quinta-feira, 30 de junho de 2011

Texto de Karla Moreira enviado por email!

Eu desejo falar-lhes a respeito do temor de Deus.

São poucos os que temem a Deus, e andam nos seus caminhos. Quando vemos um jovem sábio nas coisas espirituais, que sabe se conduzir dentro e fora da casa de Deus, que se afasta do mal, sabemos que ele é temente a Deus; porque para ser sábio, só mesmo temendo ao Senhor. Leia na sua Bíblia, em Salmos capítulo 111, versículo 10: “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que lhe obedecem…”, portanto, se quisermos ser sábios, temos que temer a Deus.



O que é temor? Temor é respeito, obediência e reverência… Se tememos ao Senhor, nós O obedecemos, porque sabemos que Ele é onisciente, onipotente e onipresente. Ele tudo conhece, tudo pode e está em todo o lugar. Portanto, conhece a nossa vida, o nosso procedimento, sabe por onde andamos e sonda até os nossos pensamentos mais secretos.

O jovem que teme ao Senhor odeia o mal, odeia o pecado, porque ele sabe que com Deus não se brinca; e que o que ele semear, irá colher, sem dúvida nenhuma. Ele sabe que a Palavra de Deus é verdadeira, e é Ela que diz que as consequências da desobediência não tardarão, é só esperar.


Muitos jovens podem pensar: “Como faço para temer a Deus?” É muito fácil, é só pedir ao Senhor, e Ele dará o temor. Leia em Jeremias, capítulo 32, versículo 40B: “…; e porei o meu temor no seu coração, para que nunca se apartem de mim”. Aí vemos que Deus percebeu a necessidade de o crente possuir temor para nunca se afastar dEle. É o temor que nos mantém fiéis a Deus, é o temor que não nos deixa colocar o pé fora do caminho reto, enfim, é o temor que nos impede de pecar.


O temor de Deus nos protege de Satanás; quando ele nos oferece o pecado, com a finalidade de destruir a nossa vida, tanto espiritual quanto material. O diabo quer que pequemos para perdermos a comunhão íntima que temos com Deus. Se o Senhor permitisse, ele até nos mataria; mas como eu disse, o temor de Deus nos protege do diabo e de suas ofertas malignas.


O temor de Deus nos protege, ainda, do sofrimento. Pense bem! Quando o rapaz e a moça não temem a Deus, eles agem segundo a sua própria vontade; nada é proibido, desde que o pastor e a Igreja não fiquem sabendo. E Deus? Não estará vendo? Na Igreja são uns santinhos, cantam no grupo da mocidade, participam dos cultos e até pregam a Palavra de Deus. Será que nem se lembram de que Deus irá pedir contas dos seus atos? Não tarda, e começa o sofrimento, sofrem e fazem outros sofrerem. Depois dirão: “não sei porque estou sofrendo tanto!”


Plantaram o mal, o mal irão colher. Vejam que, se temermos a Deus, estaremos livres do sofrimento.
Deus não somente pede que temamos a Ele, mas promete em troca aumentar os nossos dias de vida, ou seja, dar vida longa àqueles que o temem.


Leia em Provérbios, capítulo 10 versículo 27: “O temor do Senhor aumenta os dias, mas os anos dos ímpios (que não têm temor) serão abreviados”.


Eu falo aos jovens, que têm a vida toda pela frente: se vocês souberem se conduzir em temor, as suas vidas serão longas e felizes, porque no temor de Deus há uma fonte de vida, para desviar o homem dos laços da morte (Provérbios 14:27).


Se o jovem não teme a Deus, ele é levado a toda sorte de aventuras perigosas: velocidade, esportes radicais, barzinhos, madrugadas fora de casa, más companhias… E a qualquer hora perde a sua vida, mas os passos do temente serão desviados dos laços da morte.



Jovens, orem muito ao Senhor e não descansem, até que Deus coloque o seu temor nos seus corações, porque bem-aventurado o que teme ao Senhor, e anda nos seus caminhos.

“No temor do Senhor há firme confiança e ele será um refúgio para seus filhos” (Provérbios 14:26).

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Jo 3.16

Não quero falar agora do que conceito "amor".

Quero falar agora da intensidade que é o amor.

Que saber como realmente amar alguém? Veja essa passagem da Bíblia: "Deus amou o mundo de tal maneira".
Deus amou tanto a minha vida e a sua que deu, em nosso favor, o que tinha de melhor no céu: Jesus Cristo.

Jesus, seu filho unigênito.
O Verbo de Deus, se fez carne, se esvaziou de toda a sua glória por amor.
Não foram os nossos pecados que prenderam Jesus naquela Cruz, foi o amor que Ele sente por mim e por você.

Jesus Cristo deu o melhor de si, deu a própria vida, Fl 2.8


Eu vim numa pequena e profunda mensagem lhe questionar: Você está dando o melhor de si pelas pessoas que você ama?


Que Deus o abençoe.