sábado, 9 de julho de 2011

Confia.


“Sentir agonia é uma coisa normal? Sentir tristeza é uma coisa normal?
Chorar e sentir uma vontade de correr e correr é uma coisa normal?
Se eu confio tanto em Deus por que estou sentindo uma angustia tão profunda no meu coração? Onde está Deus nesse momento de agora?”.

A tristeza é um sentimento. Um sentimento que levou Jesus a chorar quando Ele viu a tristeza nas irmãos de Lázaro por ele estar morto já há 4 dias. Uma pessoa da qual elas amavam, uma pessoa da qual ela poderia nunca se imaginar sem ele. 

Elas mandavam avisar a Jesus que seu irmão estava doente, que precisava da sua cura, mas Jesus simplesmente não foi.

Jesus é tão cruel assim? Que vê os sonhos morrendo e simplesmente continua em silêncio ou trabalhando da vida de outra pessoa e você está ai, prostrada em seu vazio. Que Jesus tão mal esse...

Mas esse Jesus não é Jesus da Bíblia que você lê, esse é o Jesus que satanás usa através dos seus sentimentos. O Deus que não te ouve tanto assim. O Deus que precisa de um pastor para lhe ouvir e falar com você. O Deus que vê suas lágrimas, diz que vai enxugá-las e não faz nada. O Deus que não fala, não agi.
Quando Jesus chegou, e viu tanta tristeza no meio daquele povo, Ele chorou. E depois pediu apenas uma coisa “Creia”. O que é crer? Que Deus vai fazer o que você quer? Não meu querido, Deus é Deus e não produz pela a sua vontade. Por quê? Porque a nossa vontade é impura em quase todo o tempo. Porque quando Deus nos pede para fazer o melhor para nós, nos causa até tristeza. Porque quando Deus confirma alguém para você, até medo você sente no seu coração.

Crer em Deus é maior do que simplesmente colocar o joelho no chão e quando se levantar já está se questionando se Deus realmente lhe ouviu.

Crer em Deus é ver toda a situação complicada, é ser firme quando satanás coloca a mulher estranha no seu relacionamento e você vigiar os seus desejos. Crer em Deus é quando Ele lhe diz “essa mulher (ou esse rapaz) não é da minha vontade para você” e você abrir mão mesmo quando o seu coração e o diabo lhe acusando “como é que você faz isso com ela? Depois de tantos anos vai largá-la assim?”. Não se acomode com as mentiras do diabo. Não se acomode com um bom sexo nos finais de semana. Não se acomode com uma vida de prostituição. Não se acomode em ser a pessoa que Deus não quer que você seja.

Quantas vezes oramos a Deus para que possamos ter o melhor dEle e quando Ele nos dá a gente fica com medo de magoar alguém e principalmente do que as pessoas vão pensar. 

Se eu fosse me preocupar com todas as acusações do inferno que eu tenho por dia, no mínimo da minha vida seria em cima de uma cama, com depressão e pedindo a morte a Deus por ser tão “desgraçada” aos olhos de pessoas das quais eu pensaria jamais ouvir certas coisas. Mas eu tenho aprendido no Espírito Santo que eu quero ser quem Deus quer que eu seja. Eu quero ser como Deus me vê. 

Em meu último relacionamento eu tive um sofrimento tão terrível que eu disse a Deus “Não quero mais ninguém Pai, me deixe sozinha mesmo”. Chega, coração fechado. Coração lacrado. Mas quem sou eu para impor a Deus isso? 

Só porque eu fiz uma má escolha (pela terceira vez, diga-se de passagem) a culpa não é de Deus para que eu diga pra Ele que não quero mais ninguém.

E nessas conversando com Deus, Ele me disse “Prepare-se vai viver um casamento feliz”. Casamento? Deus, CASAMENTO? Não lembra o que eu lhe disse? Eu não quero casar. Já não basta tudo o que eu sofri?
Eu parei fundo e falei “Christiane está louca?”. Deus quer me dá o que é dEle e eu estou falando “não”. Mas quando o mundo me deu por três vezes eu disse “sim” e um “sim” tão rapidamente... 

Isso é o quê? Loucura! Eu já repreendi. Já coloquei pra fora da minha vida. Se Deus quer que eu case será para dá uma família pra Ele. Porque se não for com essa finalidade, nem Ele mesmo me daria isso.

Hoje Deus está querendo mudar seus pedidos.
Hoje Deus está querendo mudar a sua forma de querer as coisas.
Hoje Deus está querendo abençoar a sua vida e pedindo para que você se purifique das coisas do mundo para as coisas do céu.

Vai doer? Desculpa a sinceridade, mas vai sim. Um dia, dias, meses. Mas a Palavra do Senhor diz que o choro pode durar uma coisa, mas a alegria sempre vem pela manhã. E na manhã as misericórdias de Deus estão renovadas.

Esse texto de hoje é meio que um desabafo. É meio que um pedido de Deus para mim e para você.
Vamos permitir que Deus seja Deus hoje (mais uma vez) na nossa vida.

Deus te ama. Confia.