sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Será um Sonho de Deus?




Hoje uma amiga minha querida veio até mim e pediu que eu falasse sobre desistência de amor. Eu sinceramente desejei que o Espírito Santo trouxesse ao meu coração a Palavra que pudesse ajudá-la. Se as pessoas lhe procuram, ajude-as. Você nunca sabe o dia de amanhã.

Fiquei o dia todo pensando “Espírito Santo, desistência de amor? Logo ontem que o Bispo Fernando falou da renovação do Amor?”. E ri, adoro esse momento em quem Deus me faz buscar mais e mais dEle. E não dos meus conceitos pré-prontos.

Foi quando, lamentavelmente, tive a experiência do que é a desistência de um amor. Que na verdade é a desistência da Paixão. É a desistência de um desejo da carne. 

Quando queremos muito estar com alguém ou até mesmo construir uma família com aquela pessoa deixamos o principal de lado. E o que é? Colocar o joelho no chão e dizer Senhor Jesus, conheci Fulano, aaaaaaaah Senhor, ele é tão carinhoso, engraçado, inteligente... Mas me diz aqui ele veio da sua vontade ou da minha vontade?. Temos (e eu me incluo nisso) o péssimo hábito de levar o pranto já pronto e quentinho e dizer:

- Olha Deus, é pra você comer, então coma!

Não paramos para perguntar Senhor, essa comida lhe agrada? É dessa forma que o Senhor quer?.
E por causa do nosso achismo, da falta da nossa disposição e de imaturidade na fé (lembrando que devemos buscar a Fé mais e mais todos os dias) acabamos entrando em um ônibus do qual não leva a direção do lugar bom, agradável e perfeito. 

Tudo era maravilhoso. Vocês eram feitos um para o outro. Tudo ia bem... Bem até demais. Já tinha nome dos filhos, nome dos cachorros...

Só que sonhos da carne não nos ensinam a amar os defeitos. Sabia? E chega a TPM. A mulher (e eu posso dizer com propriedade) fica triste, crê que o cara nem gosta mais dela o tanto que ela gosta dele. Não teve a consideração de agradecer a MSG que você enviou! E responder? Que nada... O homem por outro lado, não compreendendo esse momento “naufrágico” da sua amada começa a pensar que ela está possuída, enlouquecendo, transtornada.

E vem as acusações, as frustrações e começa a desistir do outro. Mas e onde está o pra sempre vou te amar? Foi embora.

A carne não conhece o amor. Ela conhece a paixão. A satisfação dela própria. A carne não entende que a outra pessoa tem problemas, medos e um passado. O desejo da carne é ser feliz agora e acabou. É buscar de se mesma essa felicidade e pronto “se eu estou feliz ela também vai estar”. 

As pessoas desistem de seus casamentos porque preparam e depois entregam a Deus pedindo que Ele abençoe de qualquer forma. Como pode o barro dizer ao Oleiro o que quer ser? A criatura dizendo ao Criador como deve ou não ser a sua vida.

Só quero te lembrar que Deus é Deus. Deus não precisa do seu amor, do seu respeito. Tendo ou não, Ele continua sendo Deus.

Ai você vira e diz: Mas Chris... Eu fiz justamente isso. Eu vivi um sonho na carne. Eu quis da minha forma. E agora? Agora é a renúncia. É diz a Deus com o coração rasgado “Meu Pai, eu quis esse sonho, e nem ao meu perguntei se era Teu para mim. E agora estou aqui frustrado, arrependido... Ajuda-me Senhor porque esse sentimento tem corroído tudo o que havia de bom em meu coração”.

Eu já passei por isso. E não foi uma vez só. É uma experiência frustrante. Mas foi no erro e no aprendizado diário com Deus que o Senhor tem me feito viver o Sonho dEle. E como se vive o Sonho de Deus? Vivendo a Palavra de Deus.

Chama a pessoa que você está junto e diz Você quer transformar maldição em benção?; Quer transformar o sonho da carne em sonho de Deus?. Vamos viver a Palavra do Senhor.

Conhecer a Deus é conhecer a Palavra dEle. E viver com Deus é viver a Palavra dEle.
Só Deus, meus amados e minhas amadas, é capaz de nos ensinar verdadeiramente como devemos amar o nosso próximo. Para as casadas os seus maridos, para as mães seus filhos, para as filhas suas mães e assim vai por diante. Como você vai amar quem te odeia SEM JESUS? 

Você não é bom. Sabia disso? Bom só o Pai que está no céu. 

Se a pessoa que você estiver não quiser viver junto com você o Sonho de Deus, a Palavra de Deus não se entristeça. Lembra da sua oração Livra-nos de tudo o mal? Ele realmente livra.
Queira viver com alguém o Sonho de Deus.

Um namoro em Santidade, sem sexo, sem pornografia. Guarde o seu corpo que é do Senhor Jesus. Valorize o que Deus lhe deu, o Templo de Espírito Santo.

Guarde a sua mente. Guarde os seus lábios nas palavras impróprias.
O namoro é uma fase extremamente importante porque Deus vai começar a moldar o caráter de Deus na área sentimental da sua vida.

E a você, minha amiga, que me pediu uma MSG, o Espírito Santo está lhe dizendo: Se não for pra viver o Sonho de Deus... Aguarde. Deus só nos dá o que é bom, perfeito e agradável.

Espere em Cristo alguém que queira viver a Palavra dEle com você.

"Depois de andarmos por diversos e diferentes caminhos, nos encontramos. Envolvidos por um verdadeiro amor, decidimos viver um para o outro e ambos para Deus.