quinta-feira, 7 de julho de 2011

Que tipo de amigo nós somos?

Alguns foram ter com ele, conduzindo um paralítico, levado por quatro homens. E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o eirado no ponto correspondente ao em que ele estava e, fazendo uma abertura, baixaram o leito em que jazia o doente. Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Filho, os teus pecados estão perdoados.

Marcos 2.3-5

Esse paralítico, provavelmente vendo toda aquela multidão perante Jesus já tinha dentro de si que seria impossível chegar perto da sua cura. Porém 4 homens, seus amigos, creram que o milagre era possível na vida dele. E o que fizeram? Agiram em prol disso. Colocaram-no em um pedaço de madeira e foi lá, correram atrás da sua salvação.
Viram a dificuldade de passar por aquela multidão, mas eles estavam obstinados e compadecidos de ajudar ao seu amigo e observaram que tinha uma brecha no telhado e foram lá.
Mas será que Jesus não sabia de toda essa dificuldade? Por que Jesus não veio ao encontro do paralítico para que o curasse logo evitando que esse homem passasse por isso? Porque Deus quer deixar uma lição muito importante para as nossas vidas.
Muitas vezes temos amigos que ou estão se distanciando de Cristo ou nem mesmo O conhecem e como agimos?
Será que se fosse preciso colocar aquela pessoa que nos trata mal, que não aceita ouvir criticas (porque sabe verdadeiramente que está errada, porém não quer reconhecer isso) precisasse de um milagre, mesmo em meio as murmurações nós agiríamos como esses quatro homens?
Eu sempre comento aos meus chegados e em meu Ide que oramos a Deus por nossa família e pedimos um Bom Encontro para termos um casamento abençoado.
E você? Já orou para ter bons amigos em Cristo? Ou você continua vivendo com as amizades do mundo e agindo na forma de falar, de se comportar como eles?
Você está os influenciando para Cristo ou eles estão lhe influenciando para o mundo?
Os amigos são bases sólidas. Os apóstolos eram irmãos e amigos.
Agora vai para os irmãos e irmãs: a nossa vida em Deus é o nosso maior testemunho com os nossos amigos e amigas que ainda não conhecem a Deus. Eu sei (e já passei) por muitas críticas “só fala de Deus”. Sim falamos de Deus porque o nosso coração está cheio de Deus, mas seja manso como uma pomba e prudente como uma serpente. Ficar falando repetidamente de Deus não vai converter ninguém, muito pelo contrário, você irá afastar as pessoas do Senhor e isso você vai prestar contas a Senhor. Ore, ore e ore. A irmã que pregou Jesus para mim orava por mim há 2 anos e você acha que ela falava de Jesus o tempo todo? Não, não fala. Ela falava quando DEUS dava a oportunidade. Seja sábio, seja sábia. Lembre-se: seu marido é seu amigo e não sei inimigo. Use isso como a seu favor também.
Esses amigos deram o seu melhor com tanto amor por seu amigo que Jesus viu a fé deles e assim veio a cura.
Tem amigos seus no dia de hoje que estão precisando somente da sua presença, do seu amor, da sua ORAÇÃO.
Porém tenha que você é um povo separado. Escolhido. Eleito.
Ah, já que é pra eu estar sempre com meus amigos para mostrar mais de Jesus, então eu vou começar a ir pra boates, barzinho etc.
Não! Errado.
Não peque pelo pecado dos outros.
Jesus é o seu MELHOR AMIGO. Não foi qualquer outra pessoa que morreu na Cruz por você.

Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.       
João 15.13

Que hoje, essa Palavra penetre no seu coração e que, em Cristo, possamos ser amigos melhores. Ame, tenha paciência, ore. Eu tenho pedido muito por isso.
Mas quando a pessoa não quiser mais lhe ouvir ou quando você aplicar a Palavra ela agir de forma agreste, é ai que devemos orar mais. Aproximar-nos mais, mesmo que em silêncio.

No silêncio as nossas orações trabalham junto com Deus...

Amo vocês em Cristo Jesus,

Tenham todos um lindo dia.
Paz do Senhor.
Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.