domingo, 28 de agosto de 2011

E?

Eu deitei. Tentei dormir e nada. Vinham pensamentos. Vinham sonhos. Vinham ideias. Mas e o sono? Era um momento de intimidade que Deus estava me chamando ao pé da cama pra conversamos. Ele sabia que eu necessitava disso. Sabia que estava errando. Sabia que precisava colocar para fora aquilo que não deveria ter entrado.
Até mesmo quando eu escondo as minhas entranhas Deus está ali firme e olhando. Segurando fortemente a pá e esperando que parta de mim a iniciativa de tudo ser limpo. 
Isso já não aconteceu com você? Você agiu errado, pensou errado, falou errado. E continua no erro. Deus está a todo momento dizendo "Largue a birra e abrace a benção". 
Quantas vezes, meu Deus, é preciso sentir uma agoniada no coração para entender que só o Senhor é Deus? 
Quantas vezes, meu Deus, eu preciso negar a minha carne para que o Teu Espírito seja o único guia da minha vida?
Quantas vezes vamos pregar e agir o oposto do que pregamos? 
Sabe porque as pessoas tomam "raiva" de crentes? Porque aqueles que dizem amar a Deus são os que apoiam as amigas a trairem os seus maridos. São as que dão conselhos de destruir a cabeça do marido até ele fazer o que ela quer. 
Porque dentro da Igreja são ótimos. Bons maridos, filhos, mães, pais. Mas quando uma pessoa necessitada bate a porta pedindo um prato de comida é a primeira a dizer que "não tem nada". 
Se tem um pão, divida.
Cristo repartiu comigo e com você o próprio corpo e o próprio sangue. 


Você hoje falou de Deus para alguém? Ou invés disso ficou reparando na roupa que irmã fulana usou e que está totalmente fora de moda. Ou ficou ouvindo fofoca da mulher do pastor... 


Sabe como eu me converti? Não foi porque uma mulher ficava me dizendo o tempo inteiro "Jesus quer mudar a sua vida". Não, foi porque ela tinha uma vida diferente. Ela tinha uma vida de comunhão com Deus. E o brilho de Cristo na vida dela foi o que me fez desejar conhecer esse tal Jesus que eu ouvia falar desde sempre.


Pregar o evangelho é muito mais que usar terno aos domingos. Pregar o evangelho é ter amor por aquela pessoa que você mal conhece e fazer com que ela se sinta amada. Pregar o evangelho é chegar na Casa do Seu Pai e invés de ficar dizendo que o banheiro está sujo, chegar lá e limpar. Pregar o evangelho é olhar para se mesmo e dizer "eu sou pecador e sem Jesus eu não sou nada".
Pregar o evangelho é reconhecer que o seu próximo nunca será quem um dia você sonhou que fosse e nem você em relação a ele.
Pregar o evangelho é ter paciência com aquela pessoa que repete a dor pela trigéssima vez e a escutar como se fosse a primeira. Pregar o evangelho é saber que o Seu Chamado não é apenas olhar para a sua realização pessoal.
É ter consciência que milhões e milhões de pessoas estão indo ao inferno e você está apenas preocupado com a sua vida, seus problemas. É ter consciência de que precisamos amar mais com o amor de Jesus.


Sabe como Jesus reconhece os seus discípulos? Será que é porque estão todos os dias na Igreja? Será que é porque dá o dízimo mais alto? Será que é o de maior santidade?


"Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros." João 13.34-35





Nenhum comentário:

Postar um comentário