segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Preciso dá uma ajudinha a Deus?




Rei de Israel. Não escolhido por qualquer um, mas por Deus. Esse foi Saul. Saul foi escolhido e ungido pelo profeta de Deus, Samuel. Saul tinha tudo para viver a plenitude da boa, perfeita e agradável vontade de Deus, porém o que será que deu errado?

Quantas vezes, meus amados e minhas amadas, Deus dá para nós coisas maravilhosas... Coisas das quais nem pensávamos que fossemos merecedores, não é verdade? 

Saul foi o primeiro rei de Israel. A benção de Deus estava sobre ele.

E Deus dava todas as instruções para que o caminho dele fosse de sucesso. O que Saul não contava era que o seu achismo de querer agradar Deus da forma dele fosse a sua maior desgraça.

“E disse Samuel: Porventura, sendo tu pequeno aos teus olhos, não foste por cabeça das tribos de Israel? E o SENHOR te ungiu rei sobre Israel.
E enviou-te o SENHOR a este caminho, e disse: Vai, e destrói totalmente a estes pecadores, os amalequitas, e peleja contra eles, até que os aniquiles.
Por que, pois, não deste ouvidos à voz do SENHOR, antes te lançaste ao despojo, e fizeste o que parecia mau aos olhos do SENHOR?
Então disse Saul a Samuel: Antes dei ouvidos à voz do SENHOR, e caminhei no caminho pelo qual o SENHOR me enviou; e trouxe a Agague, rei de Amaleque, e os amalequitas destruí totalmente;
Mas o povo tomou do despojo ovelhas e vacas, o melhor do interdito, para oferecer ao SENHOR teu Deus em Gilgal.
Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.
Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei.”
Então disse Saul a Samuel: Pequei, porquanto tenho transgredido a ordem do SENHOR e as tuas palavras; porque temi ao povo, e dei ouvidos à sua voz.”

 1 Samuel 15.19.24

Guardar a Palavra de Deus é abrir mão da vida que achamos ser o melhor. É abrir. É deixar que Deus seja verdadeiramente Deus em nossas vidas.
Era da vontade de Deus que Saul fosse grande aos Teus Olhos e mui bendito, poderoso. Porém não era da vontade de Saul obedecer ao que Deus tinha estabelecido. Saul não guardou em seu coração os Mandamentos do Pai. 

Quantas vezes não fazemos exatamente isso? Quantas Deus nos pede para esperamos nEle, confiar nEle. E o mundo fica gritando em nossos ouvidos que precisamos fazer algo se não Deus não vai se agradar. Que precisamos ser melhores uns do que os outros para Deus. Onde está na Palavra meu amado que você precisa ser melhor do que ninguém? A prova disse que é que Jesus diz que devemos amar o próximo como a nós mesmos. 

Chegou o tempo que devemos abrir mão do que é bom aos nossos olhos e vivermos o amargo. Jesus teve o seu tempo de deserto, seu tempo de Cruz, seu tempo de glória. Tudo em obediência a Palavra de Deus, a vontade de Deus. 

Será que o peso da Cruz, por todos os pecados do mundo, é maior do que a sua dor ou a minha dor? Ter uma vida em santidade. Honrar e guardar a Deus não nos dá validade de não ter aflições, sabia disso?

Olhe pra Jó. Jó era fiel a Deus. Perdeu filhos, riqueza. Mas ele estava ali crendo em Deus. Confiando em Deus. Veio uma dificuldade? Vai passar. Pode doer, porque dói mesmo. Vamos chorar, vamos clamar. E vai passar. E depois? Depois vai chegar outra, e outra, e outra. Porque esse não é o nosso lugar. Estamos aqui com um escopo: Pregar, salvar vidas pra Jesus. Vamos fazer isso em nosso trabalho, em nossa casa, em nossa vida. 

Saul poderia ter vivido anos de glória. Mas por querer fazer o que era bom aos seus olhos deixou que o seu “eu” interior fosse maior do que o Eu SOU. 

O nosso parâmetro é a bíblia. Não existe nada na Palavra de Deus que nos deixe na dúvida de como devemos seguir e servir a Deus seja onde for. 

Deus está nos chamando para um novo tempo. Um tempo de conquistas. E só conquista irmão quem vai pra guerra. Que coloca o joelho no chão e se humilha reconhecendo que tudo é do Pai.
Deus está fazendo um novo tempo para o seu povo. Para seus filhos. Para seus eleitos. 

Você vai errar? Vai irmão, vai irmã. Você vai pecar? Vai. Mas você vai levantar e ser perdoado e ser nova criatura? VAI! 

Deus é por nós. Que hoje essa mensagem penetre em seu coração como penetrou no meu.

Abra mão de viver os sonhos da carne e viva os sonhos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário